A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 239

» Notícias


04/07/2016
Em reunião com o setor, CAIXA diz que vai impulsionar Construcard

A Anamaco participou, no dia 27 de junho, de uma reunião com o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, o vice-presidente de Habitação e Mercado, Nelson Antonio de Souza, e o vice-presidente de Negócios Emergentes, Fábio Lenza, para tratar, entre outros assuntos, da liberação de créditos para o Construcard, financiamento para aquisição de material de construção.

 

Além do presidente da Anamaco, Cláudio Conz, participaram da reunião o presidente da Acomac DF, Maurício Vieira, o presidente da Abramat, Walter Cover, o presidente da Abrafati, Dilson Ferreira, e o presidente da Anfacer, Antonio Carlos Kieling.
 

Segundo Conz, a linha de financiamento deve entrar em uma nova fase, impulsionando o setor. “A retomada do Construcard será muito forte e vai refletir positivamente no nosso segmento. Com a introdução da transação apenas com o cartão, as fraudes e a inadimplência diminuíram significativamente. Assim, vamos estudar um seguro de crédito para simplificar a obtenção do empréstimo”, explica..

Outra linha de crédito discutida durante a reunião foi o FIMAC/FGTS, dedicada à construção, reforma e ampliação específica de residências e dedicada exclusivamente a trabalhadores titulares de conta vinculada ao Fundo.

“A diretoria da Caixa se comprometeu a fazer este ano o mesmo número de financiamentos imobiliários de 2015, que foi de R$ 91 bilhões. Eles também nos informaram que a Caixa tem uma meta de aplicar R$ 480 bilhões este ano e que estão seguindo a meta bem de perto. Da nossa parte, deixamos claro que eles podem contar com todo o nosso apoio nessa retomada das linhas de financiamento”, finaliza Conz.