A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 239

» Notícias


12/09/2016
Anamaco e Asfamas retomam parceria e disponibilizam cartas de orientação aos lojistas

Buscando orientar os lojistas de material de construção quanto à normalização técnica e à qualidade industrial de produtos do setor, a Anamaco retomou neste semestre sua parceria com a Asfamas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento).
 
A parceria é relacionada aos programas setoriais de qualidade de tubos e conexões de PVC para instalações hidráulicas prediais, e de eletrodutos plásticos para sistemas elétricos de baixa tensão em edificações, mantidos pela Asfamas no âmbito do PBQP-H - Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades.
 
Para suprimir a venda de produtos em não conformidade às normas técnicas da ABNT, a Asfamas passou a disponibilizar em seu site cartas orientativas ao lojista, com resultados atualizados dos programas de qualidade e informações sobre o Código de Defesa do Consumidor, alertando quanto aos riscos envolvidos com a comercialização de tubos de PVC e eletrodutos plásticos impróprios ao consumo.
 
As cartas podem ser acessadas por meio do link www.asfamas.org.br/orientacao-ao-lojista, onde o lojista obterá também relações atualizadas de fabricantes que possuem produtos em desacordo com PBQP-H.
 
A Asfamas esclarece que as cartas orientativas disponibilizadas para download no site são renovadas a cada três meses, quando são publicados novos relatórios setoriais dos referidos Programas de Qualidade.
 
Fonte: ANAMACO