» Histórico

A Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção de Caxias do Sul e Região  Nordeste  do RS - Acomac foi fundada em 27 de Julho de 1976, por um grupo de13 empresários do ramo de materiais para construção. Inicialmente chamava-se Associação dos Fornecedores de Materiais para Construção - Aformac, porque o objetivo era o de reunir as indústrias (fornecedores) do segmento. Em 10 de Abril de 1990, em assembleia extraordinária a diretoria  juntamente  com os lojistas presentes votou  por  unanimidade  pela  mudança  da  nomenclatura  porque  o  principal  objetivo  da entidade era defender os interesses dos comerciantes junto ao governo estadual.  A finalidade da associação é congregar os revendedores de  todo  o segmento, objetivando a cooperação recíproca na comercialização, bem  como  proporcionar  aos  associados  e seus dependentes, reuniões sociais, esportivas, recreativas e culturais.

Em reuniões periódicas, discutem-se problemas e soluções e orientações sobre o comportamento do mercado, preços, abastecimento e demais assuntos interessantes ao desenvolvimento do setor. O segmento cresceu significativamente, desde a criação da ACOMAC;  o  número  de lojas  pulou de 13 para aproximadamente 600 só em Caxias do Sul onde se situa a sede da entidade. Junto  à  sede  social  própria,  localizada  na  Rua  Santo Bortolini, no final da Av. França no bairro Bela Vista, os  associados  e  seus  familiares podem desfrutar do melhor que a natureza pode oferecer, com infraestrutura necessária para esportes, lazer e confraternizações.

Atualmente, a  entidade  conta  com  80  associados  ativos, dispondo  de  um escritório na Av. Perimetral Bruno Segalla, 11.453 - Bairro São Leopoldo, onde  oferece   assessoria completa aos seus associados, desde jurídica até a realização de negócios comerciais. A ACOMAC dispõe de convênios com entidades e empresas possibilitando o aprimoramento profissional de balconistas, gerentes, proprietários e dependentes.Em nossa  página  está disponível o calendário mensal  de  eventos  direcionado a todos os associados, bem como seus endereços e telefones.

A nossa Sede Social é o espaço ideal para eventos empresariais (palestras, lançamentos de produtos, cursos, happy hours e confraternizações) e sociais (formaturas, casamentos, festas infantis, 15 anos, bodas, entre outros). No local ainda podem ser realizados congressos, seminários e treinamentos. A sede também dispõe de outros serviços como: almoços, jantares, coffee breaks e coquetéis. Com capacidade para  200  pessoas oferece toda a  infraestrutura  de:  decoração, dj, alimentação e estacionamento, necessários para que seu evento seja um sucesso.

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